DestaqueFazendaGabineteSecretarias

18 novos bombeiros civis receberam a certificação da Classe I em Serafina Corrêa

Respeitando todos os protocolos sanitários de Covid-19, aconteceu na noite da quarta-feira, dia 23 de junho de 2021, na sede do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro-SCAB, a cerimônia de formatura de 18 voluntários na Classe I.

O ato contou com a presença do Prefeito Valdir Bianchet, Secretário da Fazenda Dimorvan Cantelli, Comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) de Guaporé Sargento Rebello, Sargento Cruz, Coordenador do SCAB Christofer Pereira e demais voluntários da corporação.

Na oportunidade, os bombeiros foram oficialmente habilitados para o exercício da atividade de salvamento e resgate em situações de urgência e emergência. Os 18 bombeiros civis passaram por um curso ministrado pelo Centro de Treinamento Internacional Life Support Brasil (CTILSB)/Ceppo, empresa credenciada ao CBMRS, com carga horária de 306 horas.

O Poder Público Municipal agradece a todos os envolvidos com o SCAB pelo belo trabalho que vem sendo realizado no município e parabeniza os novos voluntários formados, que agora estão devidamente certificados e aptos para exercer este tão importante trabalho salvando vidas.

Aproximadamente 20 voluntários atuam no SCAB, coordenado por Christofer Pereira e seguem uma escala de trabalho, estando 24 horas à disposição da comunidade serafinense através do telefone (54) 9 9660 0193.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto: Tatiana Moreschi