Assistência SocialDestaqueSecretarias

2º Recital da Banda Municipal encantou os serafinenses

Na noite da última sexta-feira (11), a Banda Municipal de Serafina Corrêa – BAMUSC realizou seu 2º Recital, no Clube Social e Cultural Gaúcho. O evento, que foi aberto ao público encantou a todos os presentes.

Durante a noite aconteceu a apresentação da nova identidade visual e do novo uniforme dos integrantes da banda. Em seguida, os alunos subiram ao palco para realizar apresentações individuais e no final, os presentes acompanharam apresentações em conjunto. O objetivo do evento foi oportunizar aos integrantes da banda, um momento para demonstrar o trabalho e o resultado de horas de ensaio e dedicação de cada um.

“Cada aluno escolheu a sua música. Eles também foram convidados a pesquisar sobre o artista que compôs e qual o significado de cada canção, para que pudessem compreender melhor o que estavam tocando. Estamos muito felizes pelo apoio que temos recebido e por todo o suporte da Secretaria de Cultura” – destacou o Professor e Maestro da Banda Adriano Nunes de Souza.

Em sua fala, a Secretária Municipal de Cultura Fernada Tapparo agradeceu ao Maestro Adriano pelo trabalho que vem desempenhando, desde o início da banda, além de ressaltar a importância deste projeto: “Nosso apoio sempre será incondicional a este grupo que muito bem nos representa”.

“Queremos agradecer a cada jovem que faz parte da Banda Municipal. Nosso objetivo enquanto administrador de nosso Município é dar condições para que a banda cresça e que novos talentos possam surgir e se desenvolver. A banda pode sempre contar com o nosso apoio” – destaca o Prefeito Valdir Bianchet.

Também estiveram prestigiando o evento o Vice-Prefeito Eduardo Matielo, a Chefe de Gabinete Tatiana Moreschi, Secretários Municipais, Vereadores e a comunidade serafinense.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Texto: Franciele Scritori