Em nome do Poder Público Municipal, com muito pesar, nos dirigimos a comunidade serafinense no dia de hoje, para homenagear a Prefeita Maria Amélia Arroque Gheller.
Ela foi representação feminina marcante na vida pública do município. Foi rainha do Município em 1985, primeira dama de 1989 a 1992 e Prefeita eleita em 2016. Com sua capacidade e dinamismo colaborou com o governo de seu esposo Luiz Gheller. Foi Secretária Municipal de Cultura e Turismo e muito contribuiu com o desenvolvimento cultural da nossa localidade.
As marcas de seu trabalho estão presentes na música, na preservação da cultura italiana e gaúcha em nossa comunidade.
Eleita Prefeita, com entusiasmo programou o mandato, que foi bruscamente interrompido pela doença a partir de outubro de 2018.
Dali em diante, ela viveu momentos difíceis, que acompanhamos apreensivos, sempre pedindo a Deus que a curasse e a confortasse.
Assim é que nos lembraremos da querida prefeita Maria Amélia:
Dinâmica, amável, alegre e de presença marcante em todos os momentos especiais de nossa comunidade;
Amante da arte e da música como poucos. Qualidade essa herdada da família, de seu pai João Arroque, de sua mãe Anita e irmãos; Com sua família, o esposo Luiz, as filhas Virgínia e Luiza e neta Anita, concretizou o amor que tinha pela vida;
Participando ativamente da Festi Itália, da Cantoria Italiana, do Cantanti de Capela e outros projetos marcantes;
Incentivando a Arte, a dança, o resgate da tradição italiana e gaúcha;
Com sua voz forte e delicada emocionando e abrilhantando momentos especiais da vida dos serafinenses;
Hoje, pedimos a Deus que lhe dê a paz merecida e que, a seus familiares e amigos, dê força e capacidade para preservarem este legado: o amor pelo munícipio de Serafina Corrêa.
Nossa eterna gratidão!