EducaçãoSecretarias

Alunos recebem premiação através do Programa Agrinho

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, o Projeto Agrinho visa desenvolver ações que propiciam o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. O público-alvo são alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que faz adesão ao programa.

A metodologia é aplicada por meio de revistas educativas com as aventuras dos personagens Agrinho, Aninha e Nando, onde os alunos e professores trabalham temas transversais às disciplinas escolares, como saúde, meio ambiente, cidadania, trabalho e consumo. Neste ano, o tema trabalhado é Meio Ambiente.

Em 2019, no Rio Grande do Sul, 7 mil trabalhos foram inscritos no Programa, sendo avaliados por uma banca examinadora formada por educadores, onde desenhos, textos e experiências pedagógicas vindas de 2.280 escolas públicas de todo o estado, demonstraram criatividade e originalidade.

Em Serafina Corrêa, três alunos receberam o prêmio, sendo eles:

Desenho: Educação Infantil
Aluna: Isadora Maróstica Carissimi
Professora: Raquel Begnini
Pré-Escolar Castelinho do Saber

Texto: 4º Ano Ensino Fundamental
Aluna: Maria Eduarda Machado
Professora: Jéssica Fátima Maróstica
Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Pinto Cadore

Texto: 6º Ano Ensino Fundamental
Aluna: Jordana Garbin
Professora: Letícia Orso
Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonora Marchioro Bellenzier

O Poder Público Municipal parabeniza aos educadores e participantes, em especial os vencedores do prêmio, destacando a importância do envolvimento em projetos como este, que objetivam no desenvolvimento e conscientização, estimulando a expressar as vivências e conhecimentos sobre o assunto, por meio da elaboração de desenho e textos.