A Secretaria Municipal de Educação informa que não seguirá a autorização do retorno às atividades escolares presenciais, conforme o calendário sugerido pelo Governo do Estado, aguardando decisão conjunta da FAMURS, AMESNE e UNDIME.
A FAMURS publicou, no último dia 02 de setembro, uma nota orientando os Municípios a não retomarem as atividades escolares presencias no momento. Na nota também informou que:
*Reitera a posição expressa por mais de 94% dos(as) prefeitos(as), em pesquisa recentemente realizada sobre o tema;
*Considera que é um ônus para os municípios antecipar a possibilidade de volta às aulas a partir da próxima semana, quando a própria rede estadual somente retornará em 45 dias;
* Reafirma, neste contexto de pandemia, a precedência do direito à vida sobre todos demais direitos humanos e sociais da população.
A proposta do governo do Estado previa a retomada da Educação Infantil já no dia 8 de setembro, para os municípios que permanecessem em bandeira laranja ou amarela por, pelo menos, duas semanas.
Levado em consideração os dados expostos, o Poder Público Municipal de Serafina Corrêa informa que não seguirá o calendário sugerido pelo Governo Estadual, não retomando as aulas presenciais em setembro. A decisão foi tomada em conjunto entre equipe da Secretaria Municipal de Educação, direções das escolas municipais e direções das escolas particulares de Educação Infantil do município.