DestaqueGabineteSecretarias

Auxílio para o Hospital Nossa Senhora do Rosário

Diante do crescente aumento de casos e hospitalizações por COVID 19, comprovando-se através dos boletins epidemiológicos publicados nos últimos dias, os quais demonstram a evolução dos casos, o Hospital Nossa Senhora do Rosário, necessitou de auxílio financeiro para manter sua estrutura em funcionamento. Destaca-se também, que a Região de Saúde a que pertence o Município permanece com classificação de bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do RS, com baixa capacidade do sistema de saúde e alta propagação do vírus, conforme monitoramento do Governo Estadual.

Por conta disso, o Poder Executivo Municipal realizou repasse financeiro, oriundo de recurso livre do município, para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) pagos em duas parcelas. Além disso, em 2020 foram recebidos recursos do Ministério da Saúde dos quais foram destinados R$ 57.000,00 (cinquenta e sete mil reais) para a entidade.

Os repasses realizados servirão para suprir o déficit financeiro, auxiliando na aquisição de material médico hospitalar, material de limpeza e higienização, energia elétrica, despesas com profissionais, compra de medicamentos, material ambulatorial, oxigênio e demais despesas com internações relacionadas ao tratamento de pacientes de COVID-19.

“Uma de nossas prioridades sempre foi a saúde pública. É gratificante saber que hoje nosso hospital está em funcionamento e que recursos como estes são necessários, principalmente neste momento de crise sanitária em que vivemos, auxiliando na redução dos impactos da pandemia, oferendo um atendimento humanitário. Além disso, buscamos incansavelmente por recursos financeiros para suprir as necessidades na área da saúde e para realizar investimentos promovendo o bem-estar da população serafinense”-comenta Valdir Bianchet.

Governo Municipal.
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.