CulturaSecretarias

Banda Municipal participa do 3º Festival de Bandas Marciais de Paraí

A Banda Municipal de Serafina Corrêa participou do 3º Festival de Bandas Marciais de Paraí, realizado no domingo (06/11). O evento faz parte da 1ª Semana da Cultura, realizada pela Prefeitura de Paraí e contou com a organização da ABMLINORTE – Agência de Bandas Marciais do Litoral Norte. Ao todo, 30 bandas, de vários municípios gaúchos, participaram do evento.

A Banda Municipal de Serafina Corrêa é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e conta com 35 integrantes. É composta por instrumentos da família dos metais: trompetes, trombones, tuba e bombardino; família das madeiras: saxofones, clarinetes e flautas; família da percussão: bateria, bumbos, caixas e pratos.

O maestro responsável pela banda é o Professor Adriano Nunes de Souza que diz “esta participação no Festival de Bandas de Paraí marca o retorno das nossas participações em eventos e concursos, após cerca de dois anos, por conta da pandemia. Este foi um momento muito importante para nossos alunos, sendo também uma forma de avaliação do nosso trabalho. Todos os serafinenses podem fazer parte da banda. Os nossos ensaios gerais acontecem sempre nas segundas-feiras a noite e nos sábados à tarde e as aulas individuais nas quintas-feiras, o dia todo”.

Na próxima sexta-feira, dia 11, acontece o 2º Recital da Banda Municipal, no Clube Social e Cultural Gaúcho. Um momento de valorização e apresentação da banda para a comunidade serafinense. O evento iniciará às 19 horas e para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível.

A Administração Municipal parabeniza a todos os integrantes da Banda Municipal, agradece pela dedicação e participação em mais este evento e convida a todos para participarem do 2º Recital.

Governo Muncipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Texto: Guilherme Baesso
Fotos: Divulgação.