Em uma simples cerimônia, realizada na Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, tomou posse como Prefeito Municipal de Serafina Corrêa, o senhor Valdir Bianchet.
Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na quarta-feira, dia 22, foi declarada a extinção do mandato da Prefeita Municipal de Serafina Corrêa, bem como, declarada a vacância do cargo, em decorrência do falecimento da Prefeita Maria Amélia Arroque Gheller. Por conta disso, o Vice-Prefeito Valdir Bianchet, substituto legal da Prefeita, de acordo com a Lei Orgânica do Município, foi comunicado a assumir o cargo. Assim, nesta manhã, realizou-se o ato de posse de Bianchet, como Prefeito Municipal.
Bianchet já vinha administrando o Poder Executivo por cerca de dois anos, desde quando assumiu o cargo de Prefeito em Exercício, em decorrência do afastamento da Prefeita Méia, em setembro de 2018, por complicações de saúde.
A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, secretários, servidores e representantes da comunidade, bem como com a presença do irmão da Prefeita Maria Amélia, o Sr. Roberto Mauro Arroque e sua esposa Neiva Arroque.
“Geralmente os momentos de posse de prefeito são festivos, mas este, infelizmente não é. Estou assumindo o cargo por causa do falecimento da prefeita Méia. Falar da Méia é difícil, pois vivemos muitos momentos juntos. A gente se conhecia desde a infância, nossas famílias estiveram sempre juntas e muito batalhamos para chegar até aqui. Hoje assumo como prefeito e espero poder realizar o melhor para nossa comunidade. Espero ter discernimento e o apoio de todos, para desempenhar um bom trabalho. Agradeço a Méia por tudo e agradeço a todos que nos apoiaram até hoje. Embora tenhamos tido muitos percalços durante esses três anos que estivemos à frente da prefeitura, desejo finalizar este mandato com muita cautela e da melhor forma, sempre pensando em oferecer o melhor para nossa comunidade, assim como a Méia sempre procurou fazer.” – Destacou o Prefeito Valdir Bianchet em seu pronunciamento.