A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tem contribuído muito com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade, através de doações de grande relevância para a comunidade onde a empresa encontra-se instalada. Na tarde de quarta-feira, dia 24, a rede de saúde de Serafina Corrêa recebeu uma ambulância UTI móvel, via Instituto BRF.
A ambulância que complementará os atendimentos de transporte de pacientes graves aos hospitais de referência está totalmente equipada como UTI móvel, possui bomba a vácuo VRL 1000, respirador autônomo e desfibrilador. São aparelhos hospitalares importantes pois permitem maior precisão na urgência e emergência.
A entrega da ambulância ao prefeito Valdir Bianchet ocorreu no início da tarde após reunião virtual entre a Direção da BRF e Prefeitura Municipal, que contou com a presença do Sr. Sandro Leite Diretor Regional, Daniel Benedet Gerente local, Marcos Dai Prá Técnico da empresa e Bárbara Azevedo que apresentou síntese dos programas em andamento. O Prefeito Municipal, Valdir Bianchet, esteve acompanhado da Secretária de Saúde Salete Cadore, da Coordenadora Lucimar Zarpelon e da Diretora de Transporte Aline Maestri.
Após o encontro virtual, o Prefeito Valdir Bianchet, recebeu as chaves da Ambulância Master, veículo Renault, zero KM das mãos do Gerente da Unidade de Serafina Corrêa Sr. Daniel Benedet.
Ao agradecer a doação, o prefeito parabenizou a BRF pelo empenho em colaborar com a comunidade no combate à Covid. Lembrou ainda, que a empresa já tinha realizado outras doações importantes, dentre elas a de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde e testes de Covid-19.
“Este gesto reflete a política de trabalho da empresa, sempre preocupada com as pessoas, com a comunidade onde ela está inserida. A nova ambulância trará benefícios nos momentos mais difíceis da vida das pessoas que dela fizerem uso e representa também conforto e segurança para aos profissionais de saúde na realização de seu trabalho, em nome de todos os serafinenses, nosso muito obrigado”- Comenta Bianchet.