CulturaDestaqueSecretarias

Cadastro para profissionais do setor cultural está disponível

A Secretaria Municipal de Cultura disponibiliza plataforma para o cadastro e coleta de dados de artistas, profissionais e equipamentos de arte e cultura do município de Serafina Corrêa, para viabilizar a obtenção e destinação de recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência à Cultura (Lei Nº 1407/2020), com recursos federais destinados ao setor para municípios de todo o país.

O objetivo do cadastro é a obtenção de dados para gerar informações e estatísticas da realidade cultural local, a partir dos dados coletados. Além disso, o cadastro permite ao Poder Público dar maior transparência e destinação correta na distribuição dos recursos que estão previstos na Lei Federal de Emergência à Cultura, sancionada em maio. O cadastro também auxilia na identificação e mapeamento dos artistas e instituições de Serafina Corrêa, além de ser uma excelente ferramenta para a atualização de dados artísticos e culturais do município.

Quem deve se cadastrar?

Devem se cadastrar todos os artistas, agentes, gestores e espaços culturais do município.

Onde realizo o cadastro?

Para realizar o cadastro, basta acessar o endereço eletrônico, preencher as informações e clicar em enviar. O endereço eletrônico é:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5xf1TbcjwiwVVODZV8SotWRohbGhaYaPiSACi44FB_MdMig/viewform?usp=sf_link

A Lei de Emergência Cultural destina R$ 3 bilhões para amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural. O dinheiro será usado para bancar uma renda emergencial de R$ 600 para os trabalhadores da cultura e para conceder subsídios e financiar a manutenção de empresas e de espaços artísticos e culturais, como teatros, escolas de música e dança, circos e bibliotecas comunitárias.

Fonte: Agência Câmara de Notícias