CulturaDestaqueSecretarias

Caicaço da Fé e Festa uniu municípios para homenagear a Padroeira dos Navegantes

Anualmente acontece a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Povoado Zanetti. Neste ano, a homenagem à Santa iniciou no dia 03 de fevereiro com o tríduo e culminou com a festa no último domingo, dia 06, unindo os municípios de Serafina Corrêa, Casca, Nova Bassano, Paraí e Nova Araçá, em celebração festiva às margens do Rio Carreiro.

No sábado dia 05, aconteceu o “Caicaço da Fé”, evento que ocorre anualmente, onde representantes de diversas cidades da região percorrem aproximadamente 27 km do rio com seus caicos, botes ou caiaques, carregando a Santa até o Camping Carreiro, em Serafina Corrêa.

O Prefeito em Exercício Eduardo Matielo e a Secretária de Cultura Fernanda Tapparo, estiveram às margens do Rio Carreiro para recepcionar os caiqueiros no sábado e também no domingo para participar da celebração.

O Caicaço, que já é tradicional, demonstrou mais uma vez, a fé e a união dos representantes da região que com determinação e coragem homenagearam a Padroeira das Águas, Nossa Senhora dos Navegantes.