DestaqueGabineteSaúdeSecretarias

Caminhada pela Vida mobilizou a comunidade na prevenção ao câncer

A Caminhada pela Vida tem por objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, bem como, lembrar todas as pessoas que venceram a doença e solidarizar-se às que enfrentam esta dura luta. A Prefeitura de Serafina Corrêa, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Grupo de Combate ao Câncer e da Coordenação de Imprensa realizou, na tarde do último domingo (16), mais uma edição do evento.

Previsto para acontecer na praça central da cidade, o evento foi realizado no largo do Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, devido a instabilidade do tempo. Um grande público se fez presente e pode participar de uma tarde divertida que contou com alongamento conduzido pelo professor de danças Cassius França, caminhada, e música ao vivo. O Rotaracty esteve distribuindo pipoca gratuitamente e a criançada pode se divertir com os brinquedos infláveis. Também, a ervateira Natumate esteve distribuindo erva-mate e água quente para a mateada.

Ao manifestar-se, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jairo Vidmar, destacou a importância da prevenção. Também pediu atenção especial dos homens que, por preconceito, muitas vezes não realizam os exames necessários para garantia de uma saúde melhor.

A Secretária Municipal de Saúde Lucimar Zarpelon, falou da importância da prevenção que não só as mulheres devem ter, mas também os homens. Disse que a Secretaria pensou e organizou uma campanha bem extensa para atender a todos, inclusive no Distrito de Silva Jardim.

O Prefeito Valdir Bianchet, ao lado da Primeira-Dama Lorena Bianchet, agradeceu a todos pela participação no evento, bem como toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho que vem desenvolvendo e também destacou a importância da prevenção.

O Gabinete da Primeira-dama e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem ao apoio de todos os envolvidos, em especial ao Rotaracty e a Plena Empreendimentos pelo empréstimo da pipoqueira, a Ervateira Natumate e ao Grupo de Combate ao Câncer.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades