EducaçãoSecretarias

Carteirinhas de transporte escolar 2021 estão sendo confeccionadas

A Secretaria Municipal de Educação informa que a confecção da carteira do transporte escolar está sendo realizada até o dia 15 janeiro de 2021, como inscrição para organização dos itinerários. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h15, no Telecentro da Prefeitura Municipal.

Se faz necessário para a confecção da carteira:
– Documentos dos pais/ e ou responsáveis;
– Documentos do aluno;
– Foto 3×4;
– Comprovante de residência.

As carteirinhas serão entregues de 01 a 09 de fevereiro no mesmo local de inscrição.

Importante salientar que:

• Como responsável do(a) aluno(a), que o(a) mesmo(a) deve zelar por tudo que envolva o transporte escolar (veículo, acessórios e equipamentos), assumindo a responsabilidade por danos materiais.
• O aluno que não apresentar um bom comportamento no percurso do itinerário, primeiramente será advertido verbalmente pelo motorista ou monitor. Persistindo no erro, terá a carteirinha recolhida. Para requerê-la, deverá comparecer na Secretaria Municipal de Educação acompanhado do pai, mãe ou responsável.
• Deverá permanecer sentado com o cinto de segurança. Ao entrar no veículo, diariamente, deverá apresentar a carteirinha para o motorista ou monitor, correndo risco de não poder utilizar o transporte se não apresentar a mesma.
• Se, no decorrer do ano letivo o aluno não utilizar mais o Transporte Escolar, deverá comparecer na Secretaria, acompanhado do pai, mãe ou responsável, para procedimento de devolução da carteirinha.
• Compete aos pais ou responsáveis, a responsabilidade de embarque e desembarque do aluno no veículo.

Texto: Secretaria Municipal de Educação