Assistência SocialSecretarias

Centro de Lazer e Convivência da Pessoa Idosa recebe investimento

Estar presente nas etapas da vida dos serafinenses é um dos objetivos da Administração Municipal. A terceira idade é uma das fases que exige atenção e cuidados para que os idosos tenham qualidade na saúde física e mental.

Pensando nisso é que a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, investiu R$ 72.907,15 (setenta e dois mil, novecentos e sete reais com quinze centavos) de recursos próprios, no Centro Municipal de Lazer e Convivência da Pessoa Idosa.

O espaço localizado na Capela Santana, recebeu melhorias em sua infraestrutura com a construção de cancha de bochas e churrasqueira, adequando o local para que os idosos tenham um espaço apropriado para recreação, interação e vivências agradáveis.

Na tarde de ontem (27/07), aconteceu a inauguração e entrega oficial do novo espaço, que contou com a presença do Prefeito Valdir Bianchet, Secretária Municipal de Assistência Social Sra. Selma Fávero Fincatto, dos Secretários Municipais Dimorvan Cantelli e Ronaldo Canton, Vereadores Eleandro Moreschi e Morgana Tecchio, Coordenadora dos Grupos de Terceira Idade Gabriela Grechi, representantes dos Grupos de Convivência São João e Santana e Vita e Sapienza, coordenadores e diretores municipais e comunidade serafinense.

Após o descerramento da placa inaugural, os presentes foram agraciados com a bela apresentação da aluna do CRAS, Valentina Magon e do Professor de Música Heber Alves com as canções “Anunciação” e “Seguindo em Frente”.

Em seu pronunciamento, a Secretária Selma destacou que este investimento possibilitará aos idosos desfrutar de momentos agradáveis junto aos amigos, com om alegria e descontração, refletindo diretamente em melhorias da qualidade de vida das pessoas da melhor idade.

Após a cerimônia de inauguração, os presentes acompanharam o primeiro lance de bochas realizado pelo Prefeito Valdir e representantes dos grupos de idosos.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Guilherme Baesso