DestaqueGabineteSecretariasTrabalho e Desenvolvimento

Cidade Empreendedora – Implantação da Sala do Empreendedor tem como objetivo alavancar negócios locais

Objetivando o desenvolvimento de politicas públicas e ações estratégicas para dar apoio e fortalecer o empreendedorismo local, em julho de 2021, a Prefeitura aderiu o Programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

O programa contempla diversos eixos, e um deles é a Sala do Empreendedor, sendo o elo e o ponto de referência do empreendedor com o poder público municipal, reunindo diversos serviços em um único local, para facilitar o dia a dia do empresário. Ainda, neste espaço será realizado trabalho de divulgação e auxílio às empresas quanto a participação em licitações, incentivando a participação de empresas serafinenses.

Entres os trabalhos realizados então o auxílio de maneira simplificada e desburocratizada nos processos de abertura, regularização, manutenção, baixa de microempreendedores individuais (MEI) e orientamos as microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e agricultura familiar (AF), quanto à consulta prévia de localização, concessão de habite-se, alvará e licenciamento ambiental municipal, participação em licitações, conforme cada caso.

“Criar ações para fortalecer o empreendedorismo no município está em nosso planejamento. A implantação da sala do empreendedor facilitará e promoverá o desenvolvimento dos pequenos negócios no município, engajando gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e, consequentemente resultando na geração de mais emprego e renda em nossa cidade” – comenta Dimorvan Cantelli Secretário de Fazenda e responsável de Secretária de Coordenação, Planejamento e Gestão.

Para você que tem interesse em abrir um MEI, compareça à Sala do Empreendedor, com os seguintes documentos:
– CPF, Identidade ou Carteira de Habilitação;
– Título de eleitor;
– Recibo da última declaração do imposto de renda, caso tenha declarado;
– Se já tiver aberto o MEI (CNPJ), traga o certificado;
– Nome fantasia (opcional);
– Valor capital inicial (valor que vai investir para abertura);
– Número de celular (deverá estar com o aparelho no ato da formalização para receber SMS).

Para informações procure a Sala do Empreendedor que está localizada no Centro Administrativo Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 h. O telefone para contato é (54) 3444-8121, sendo este também para whatsApp ou pelo e-mail salaempreededor@serafinacorrea.rs.gov.br.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades