CulturaDestaqueSecretarias

Confira os vencedores do Concurso de Vitrines

Em comemoração ao 61º Aniversário de Serafina Corrêa, a Secretaria Municipal de Cultura realizou o concurso de vitrines “Nossa História na Vitrine”, com o objetivo de envolver a comunidade e o comércio local no resgate de cenários que nos reportam a momentos importantes da nossa história, com a vinda dos imigrantes italianos e consequentemente da nossa cultura mãe.

Durante o mês de julho, mês do aniversário do Município, os serafinenses puderam conferir o belo trabalho dos comerciantes, apresentado em suas vitrines. Ao todo, foram dez vitrines inscritas e participantes do projeto e apresentando cenários belíssimos, que nos fizeram voltar ao passado e relembrar vários aspectos de nossa cultura e história: Espaço Realeza, Loja Prosper, Mercado Confiança, Magazine Beneduzi LTDA, Loja Mania dos Fios, Bedin Soluções Imobiliárias, Romano Vídeo Foto, ACG Moda Íntima, EZ Espaço da Moda e Loja Benoit.

Hoje, a Secretaria Municipal de Cultura apresenta o resultado do concurso:

1ª Lugar: Bedin Soluções Imobiliárias
Vitrine: Filó na cozinha dela Bisnona
Descrição: reprodução de cozinha com características da cultura italiana por volta dos anos 1950 a 1970 em Serafina Corrêa, local de encontro das famílias de descentes italianos.

2ª Lugar: Magazine Beneduzi
Vitrine: Trabalho na roça
Descrição: a vitrine representou o trabalho pesado braçal dos italianos quando chegaram ao Brasil, a primeira bebida e os primeiros alimentos cultivados.

3º Lugar: ACG Moda Íntima
Vitrine: Diferença de na volta e adesso: Sacmbiaento de le budande, braghete e corpigni.
Descrição: a vitrine apresentou uma pequena mostra de como eram produzidas as calcinhas e cuecas dos antepassados, bem como características da cultura italiana.

O Poder Público Municipal parabeniza a todos que participaram do projeto e ressalta que para os próximos anos, outras atividades estão sendo pensadas para promover o resgate e a valorização da cultura dos serafinenses. O Poder Público Municipal também agradece os patrocinadores do projeto: Net 11, Serrana Reciclagem e Metalúrgica Lamb.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades