A Cooperativa Dália Alimentos promoveu o Concurso Dália, alusivo aos 75 anos da cooperativa, envolvendo escolas da rede municipal de ensino de Serafina Corrêa e também da região do Vale do Taquari e Rio Pardo.
O concurso teve como objetivo estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da cooperativa com o tema: “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”. Assim, os alunos serafinenses das faixas etárias de três a cinco anos, seis a nove anos, e dez a doze anos, participaram do concurso que premiou cada um e sua escola com um kit, contendo um litro de leite, uma caixa de creme de leite e um pacote de leite em pó, totalizando 2.170 kits.
Categoria: 03 a 05 anos – Desenho
Vencedor: Emanuele Oliveira Mangoni
Escola: Escola M.E.F. Professora Estherina Marubin
Professor: Simone Maria Cipriani
Categoria: 06 a 09 anos – Desenho e frase
Vencedor: Sofia Begnini Ribeiro
Escola: Escola M.E.F. Nossa Senhora de Fátima
Professor: Maribela Fátima Giusti Lodi Rissini
Categoria: 10 a 12 anos – Texto
Vencedor: Anthony Lucas Coelho de Azevedo
Escola: Escola M.E.F. Leonora Marchioro Bellenzier
Professor: Alice Karlinski.
Os alunos da categoria Desenho foram presenteados com kit de livros, jogos pedagógicos e brinquedos educativos. Na categoria Desenho e Frase ganharam um Kindle, jogos pedagógicos e brinquedos educativos e na categoria Texto receberam um notebook. Já as professoras-orientadoras dos estudantes vencedores, foram premiadas com um notebook.
Na última terça-feira (26 de julho), o Presidente do Conselho de Administração da Dália, Sr. Gilberto Antônio Piccinini, realizou a entrega dos kits para o Prefeito Valdir Bianchet, para a Secretária Municipal de Educação, Morgana Vicari, Diretores e Professores das Escolas Municipais de Serafina Corrêa.
A Prefeitura de Serafina Corrêa, através da Secretaria Municipal de Educação agradece à Cooperativa Dália pelos kits recebidos, que serão de extrema valia aos alunos e todas as escolas.
Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto/Fotos: Franciele Scritori