DestaqueEducaçãoSecretarias

Decreto Estadual permite retorno das atividades presenciais de Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal comunica que no final da noite de ontem, o Governo Estadual publicou o Decreto Estadual n º 55.767 de 22 de fevereiro de 2021, oficializando a permissão para atividades presenciais de Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental na Rede Pública e Privada em regiões de Bandeira Preta.

Com isso, fica sem efeito o Decreto Municipal nº 983/2020, publicado na tarde de ontem, que suspendia a realização dessas atividades.

A realização dessas atividades deverá obedecer às restrições e protocolos sanitários gerais e específicos de prevenção ao COVID-19.

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação, comunica:

1. As atividades escolares seguem com atendimento presencial nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Pública (1º e 2º anos), a partir de amanhã, dia 24 de fevereiro.
2. As atividades escolares nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental da Rede Pública – Anos Iniciais (3º ao 5º ano) e Finais (6º ao 9º ano) seguem suspensas. As aulas serão somente remotas até o dia 1º de março, com retorno previsto para o dia 2 de março, aguardando novas determinações do Governo do Estado.
3. As atividades dos alunos com aulas remotas do Ensino Fundamental da Rede Pública – Anos Iniciais (3º ao 5º ano) e Finais (6º ao 9º ano) estarão à disposição nas escolas da Rede Pública Municipal e serão entregues aos alunos ou responsáveis e, por meio eletrônico a partir desta terça-feira.

Agradecemos a compreensão de todos.

Secretaria Municipal de Educação, 22 de fevereiro de 2021.