CulturaDestaqueSecretarias

Desfile Farroupilha será realizado no dia 20 de setembro – confira as orientações

A Semana Farroupilha de Serafina Corrêa tão esperada pelos serafinenes, infelizmente, pelo segundo ano consecutivo, terá sua programação reduzida devido à pandemia de covid-19. A Secretaria Municipal de Cultura está organizando a programação dos festejos, que será divulgada nos próximos dias.

No próximo dia 20 de setembro, será realizado o Desfile Farroupilha, uma forma de comemorar a data e engrandecer o tradicionalismo serafinense. Para que seja organizado da melhor forma e para que todas as medidas necessárias sejam cumpridas, foi composta uma comissão organizadora do desfile, que está encarregada de elaborar os regulamentos e também de fiscalizar no dia do evento.

A concentração e fiscalização para o desfile terá início às 14:00 horas, na Capela Fátima/Linha 10ª, sendo que a saída está prevista para as 15:00 horas. O desfile seguirá pela Avenida Arthur Oscar até a altura do Monumento de São Cristóvão, seguindo pela Av. Miguel Soccol até a Rua Ipiranga, dobrando na Av. 25 de Julho em direção à Rua Otávio Rocha e seguindo novamente pela Av. Arthur Oscar até o Largo do Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, onde haverá a cerimônia de extinção da Chama Crioula e encerramento dos Festejos Farroupilhas 2021. A chegada do desfile ao Ginásio Municipal está prevista para as 16:30 horas.

A comissão organizada do desfile emitiu dois documentos orientativos, que os participantes devem seguir, os mesmos podem ser acessados abaixo:

Regulamento para o Desfile de 20 de Setembro de 2021
Orientações para o dia 20/09/2021

A Secretaria Municipal de Cultural convida a todos para participar da programação dos Festejos Farroupilhas 2021. Participe!

Serafina Corrêa – terra de oportunidades

Texto/Fotos: Guilherme Baesso