DestaqueSecretarias

Dose de reforço da Vacina do Covid-19 para serafinenses

Estudos demonstraram que a Vacina contra o Covid 19 apresenta menor proteção, pelo esquema padrão da vacinação, para as pessoas de maior idade. Por isso, o Ministério da Saúde está oferecendo a 3ª Dose. Será um reforço às vacinas do Covid-19, já recebidas, há 06 meses ou mais, independente do laboratório das doses anteriores.

Quem deverá receber a dose de reforço?

A Dose de reforço, será para pessoas de 70 anos ou mais e que receberam sua última dose há 06 meses ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Dose de reforço em Serafina Correa, será aplicada, inicialmente, para:
• cidadãos de 86 anos ou mais;
• para cidadãos acamados dessa faixa etária.

Data: 14 de setembro, das 13 às 16:30 horas, na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde.

Atenção: a aplicação da Dose de reforço para os acamados será, nesta semana, de 14 a 17 de setembro. Favor confirmar a necessidade com o Agente de Saúde.

Informações: (54) 3444 9393 (WhatsApp) ou na sala de vacinas (54) 3444 9357.

Secretaria Municipal de Saúde – Serafina Corrêa