EducaçãoSecretarias

Escola Prefeito Guerino Massolini anuncia à Comunidade Escolar o nome da sua Biblioteca

A biblioteca escolar é uma importante aliada das escolas e dos professores. A partir de um ambiente favorável ao aprendizado, com ferramentas e suportes informacionais e literários, ela contribui para o desenvolvimento, reflexão, discussão, incentivo ao hábito da leitura, auxiliando no processo ensino-aprendizagem e na formação de cidadãos críticos e participativos.

2019 foi marcado por muitas metas atingidas: a criação da Bandeira, a composição do Hino e a escolha do nome da biblioteca da Escola.

O nome escolhido para a biblioteca da Escola é bastante significativo e apropriado para esse espaço que é dedicado ao saber e ao desenvolvimento; além de ser um nome muito especial também para todos os colegas professores, alunos, pais e responsáveis. É muito emocionante saber que, apesar de ter partido tão cedo, o legado como professora eficiente, responsável, comprometida, amiga e meiga, continuará entre nós e incentivando as crianças e adolescentes ao hábito da leitura, amor e dedicação aos estudos.

Foi com um misto de sentimentos: alegria, orgulho, gratidão, saudade, que no dia 19 de dezembro, data do evento que marcou o encerramento do ano letivo e formatura dos alunos da Educação Infantil, que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Guerino Massolini anunciou o nome escolhido para a sua biblioteca:

BIBLIOTECA PROFESSORA TATIANE VICARI

Tatiane Vicari, nasceu em Serafina Corrêa, no dia 1º de janeiro de 1983, quarta filha do casal Moacyr e Teresinha Baggio Vicari. Ingressou no magistério como professora dos Anos Iniciais no ano de 1998. Trabalhou na APAE, Escola Infantil Raio de Luz, Escola de Ensino Médio Rainha D’Paz, Pré-Escolar Castelinho do Saber, Escola Municipal de Ensino Fundamental João Corso e Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima. Foi professora alfabetizadora. Trabalhava com muito entusiasmo, motivando seus alunos a estudar com empenho e dedicação. Seu incentivo à leitura era constante e seu amor pelos livros nos remete a muitos personagens amorosos e de passos leves. Sempre falava com voz doce e serena, repassando tranquilidade, que auxiliava no bem-estar de seus alunos estimulando a aprendizagem. Sua garra e amor pela educação era sua alegria. Buscava sempre aprimorar seus conhecimentos para auxiliar os alunos em suas dificuldades ou necessidades. Tinha sempre um olhar diferenciado com seus alunos, seja na aprendizagem ou no aspecto afetivo e emocional. O seu exemplo como profissional serve para incentivar os colegas professores, apesar da breve carreira entre nós. Além de professora exemplar também foi ótima mãe para a filha Luiza, boa filha para seus pais e uma irmã companheira e inseparável. Tatiane faleceu no dia 29 de fevereiro de 2016, deixando muita saudade, infinitas lembranças e laços eternos de amor e doçura.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Guerino Massolini através desta homenagem presta à nossa querida “Tati” (apelido carinhoso) o reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados ao nosso município e deseja que o seu exemplo como professora durante a sua breve trajetória de vida permaneça marcado para sempre na história da Educação de Serafina Corrêa.