EducaçãoSecretarias

Estufas da Escola Municipal Agrícola receberam melhorias

A Escola Municipal Agrícola possui estufas desde a década de 90, para produção de hortaliças. O método de plantio nas estufas, associado a adubação correta dos canteiros, permite captar e manter a temperatura mais elevada, fazendo com que as hortaliças se desenvolvam rapidamente obtendo bons resultados na produtividade.

A produção é sem agrotóxicos e ocorre para o consumo próprio da escola com a ajuda dos alunos. Além do aprendizado sobre o manejo e preparo dos canteiros, os estudantes aprendem o método do plantio e cuidado o necessário para produzir as verduras.

As estufas possuem a estrutura de ferro e cobertura de plástico, que por ficarem expostas as intempéries, a vida útil é curta, o que precisa de constante manutenção.

Embora este ano não se produziu em escala maior, devido à ausência dos alunos por conta da pandemia, não tendo assim o consumo da produção, a Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal Agrícola está reformando as estufas para posterior distribuição de temperos, verduras e diversas hortaliças para as escolas do município. Troca de plásticos, catracas para movimentação das cortinas, entre outros reparos estão sendo feitos, para assim, dar início ao plantio e posterior distribuição da produção.