Assistência SocialSecretarias

EVENTO BUSCOU INCENTIVAR O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou no dia 25 de Maio de 2019 mais uma ação da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com a Secretaria de Educação.

O evento teve por objetivo sensibilizar a população serafinense no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para que se adquira mais consciência para o combate a essa violência, prevenindo assim que vidas sejam violadas e garantindo a proteção das crianças e adolescentes e a responsabilização dos autores da violência.

O público estimado em mais de 400 pessoas, esteve prestigiando o evento que contou com um Espetáculo de Mágica com o mágico Jean Crapanzani, a peça de teatro “Junto Protegendo o Futuro” do Projeto MAE – Muito Além do Educar o qual é vinculado à Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, além das apresentações das Oficinas de Dança e de Violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.  Na ocasião, foram disponibilizados brinquedos e lanche aos participantes.

Este grande evento foi possível porque o CREAS conta com apoio e incentivo do Sr. José Felicino Meneguzzi, que não mede esforços para proteger nossas crianças e adolescentes, visto seu pronunciamento, preocupado com o aumento dos índices e prejuízos que esta dinâmica de violência repercute na família e na sociedade.

O Prefeito Valdir Bianchet destacou em seu pronunciamento a importância desse Evento e enfatizou o brilhante trabalho que a equipe da Assistência Social vem realizando em todos os projetos e ações desenvolvidas.

O evento contou com o apoio e parceria do CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e do Rotaract Clube de Serafina Corrêa.

Fica o agradecimento a todos os envolvidos na realização e sucesso deste evento. É obrigação de todos denunciar qualquer suspeita ou violação dos direitos de crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar ou ao DISQUE 100.