AgriculturaGabineteSecretarias

Executivo Municipal visita as instalações da Agroindústria Scalabrin

Na tarde do dia 31 de agosto de 2021, o Prefeito Valdir Bianchet, Vice-Prefeito Eduardo Zamprogna Matielo e o Secretário de Meio Ambiente e responsável pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio Rodrigo Marcon, estiveram na propriedade do Sr. Gilberto Scalabrin, localizada na Capela São Pedro, local onde está instalada a Agroindústria Scalabrin.

A propriedade tem como atividade principal granja de ovos e conta com aproximadamente 445 galinhas poedeiras, que produzem em torno de 400 ovos vermelhos de galinhas livres por dia, distribuídos para consumo no município.

Recepcionados por Gilberto, o proprietário explicou o funcionamento da granja, destacando que as galinhas são alimentadas com ração, milho, aveia e pasto, tendo controle de horas com luz solar para sua melhor produção.

A Granja Avícola – Agroindústria Scalabrin foi o primeiro empreendimento a receber o registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Produtos de Origem Animal em Serafina Corrêa em dezembro de 2020.

O Prefeito Valdir agradeceu a receptividade do proprietário, desejando sucesso e destacando a importância da implantação de novas agroindústrias que contribuem para o desenvolvimento econômico, agregando valor ao produto originário do campo, bem como suas regularizações junto ao Serviço de Inspeção Municipal.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto/Fotos: Franciele Scritori