Assistência SocialSecretarias

Festa Junina da Melhor Idade

A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, através do CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com idosos, organizou, na tarde do dia 26 de junho, no Ginásio Municipal do bairro Santin, a Festa Junina celebrada com os 8 grupos da Terceira Idade do município. O Prefeito em exercício Sr. Valdir Bianchet, a primeira Dama Sra. Lorena Bianchet, o Secretário de Assistência Social Sr. José Felicino Meneguzzi e o Secretário da Agricultura Pecuária e Agronegócio, Sr. Vando Fábio Dalmás compareceram e prestigiaram as atividades da tarde. Através de suas falas, o Sr. Valdir Bianchet e o Sr. José Meneguzzi ressaltaram a importância do público idoso para nosso município, da sua valorização e de toda a contribuição que prestaram para a comunidade.

O Poder Público garantiu o transporte, a animação da festa com Gilmar Filippin e Neusir Alba, e um delicioso lanche aos idosos, que se divertiram com muita música, dança, quadrilha e comidas típicas de São João. O professor da Oficina de Dança do CRAS, Sr. Sandro Ghisleni, colaborou com o evento através da apresentação do grupo de Danças da Terceira Idade de Serafina Corrêa e do grupo de idosas do CRAS de Nova Araçá.

Também, na oportunidade, foi realizada sensibilização de todos os presentes quanto a importância de se conhecer, comunicar e denunciar a violência contra a pessoa idosa. Estima-se que até 2050 se triplique o número de idosos no nosso país, portanto cuidar de seus interesses é necessário e urgente.

A violência não é só a agressão física que deixa marcas visíveis no corpo, é também aquela que deixa marcas de tristeza e sofrimento por ser ignorado, desqualificado ou maltratado. Portanto, qualquer forma de violência ou negligência deverá ser comunicada ao Disque 100 que garantirá sigilo e anonimato ao denunciante para que o idoso seja devidamente cuidado e possa seguir seu processo de envelhecimento de forma digna.

A Secretaria de Assistência Social agradece pelo apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou um motorista, técnica de enfermagem e ambulância durante todo o evento, e segue engajada no combate a qualquer tipo de violência ou negligência exercida contra a “Melhor Idade”.