Implantado nas Escolas da rede Pública Municipal, o Programa Flauta Doce nas Escolas proporciona experiências artísticas enriquecedoras, além de oportunizar aos estudantes o contato com um instrumento melódico e a aprendizagem teórica através da prática. O contato físico com o instrumento pode expandir a relação das pessoas com a música, estimulando o gosto por ela, desmistificando tabus.
Com isso, os alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais, integrantes do projeto, acompanhados pelos professores Adriano Nunes de Souza e Moises Zaffari, estiveram apresentando os resultados deste projeto, no Centro Administrativo Municipal e em escolas do município. Os flautistas contaram com o apoio, nas apresentações, dos alunos Eduardo Bassorichi, tocando Acordeon e Victor Schneider de Souza com o instrumento Tajon.
Apreço, admiração e agradecimento foi o sentimento dos presentes, pela bela apresentação que proporcionou momentos de interação e alegria no ambiente de trabalho, vindo de um projeto desenvolvido em sala de aula especialmente advindo de crianças.