EducaçãoSecretarias

Mês da Criança desperta o interesse pelo ensino através de atividades recreativas

A busca pela qualidade da educação em Serafina Corrêa é ponto chave do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação, incentivando as diversas formas de aprendizagem nas Escolas Municipais, unindo teoria e prática e proporcionando assim, diversos momentos de aprendizagem aos estudantes.

É inquestionável a importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil. A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, documento que determina as competências, aprendizagens e habilidades essências que os alunos devem aprender em cada fase da educação básica (Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) determina que devem ser assegurados seis direitos no Ensino Infantil para que as crianças tenham condições de aprender, que são: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Por entender que estes direitos devem ser respeitados e colocados em prática e para comemorar o Dia da Criança, a Secretaria Municipal de Educação de Serafina Corrêa, juntamente com as escolas da rede municipal, desenvolveram atividades que oportunizaram aos alunos momentos de diversão, interação e aprimoramento de suas habilidades, durante o Mês da Criança.

Entre os dias 07 a 11 de outubro de 2019, as escolas organizaram programação recreativa e diversificada, como: Oficina de contação de histórias com Bárbara Catarine, apresentações musicais, gincana de interação entre as turmas, caça ao tesouro, oficina de balões, Cinema na escola, jogos, piquenique, pintura no rosto, festa a fantasia, brinquedos infláveis, Oficina de Slime e passeios.

“Toda a equipe da rede Municipal de Ensino está engajada na promoção de uma educação de qualidade, atendendo o que a lei exige, seja através da BNCC ou da LDB mas principalmente, nós pensamos em nossas crianças. Pensamos no que queremos deixar para elas e para o futuro. Essas atividades que as escolas desenvolveram são de extrema importância, pois proporcionam momentos agradáveis às crianças fazendo com que elas aumentem o interesse pela escola e consequentemente pelo ensino, pela busca de conhecimento. ” Destaca a Responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Professora Susana De Pauli.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição da comunidade para a solução de eventuais dúvidas e questionamentos. O telefone para contato é o (54) 3444-8115 e o local de atendimento é o Anexo Educacional, junto à Prefeitura Municipal, localizada na Avenida 25 de Julho, 202, Centro.

Referências: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase
Fotos: Secretaria de Educação