Tendo em vista a manifestação do Ministro da Saúde no sábado, 28, à noite (link abaixo), em que ele pede aos Prefeitos do Rio Grande do Sul que, antes de tomar qualquer decisão sobre funcionamento do comércio, aguardem as orientações do Ministério da Saúde que serão expedidas, nesta semana, o Prefeito Valdir Bianchet suspendeu a publicação do decreto que autorizaria o funcionamento das atividades privadas não essenciais, ou seja, do comércio local.
Com isso, o prefeito em exercício aguarda as determinações do Ministério da Saúde sobre o tema. Até lá, permanecem em vigor as regras atuais do Decreto Municipal de Nº 813 de 26 de março de 2020.
A decisão foi tomada em reunião ocorrida às 16:00, hoje, domingo, 29 de março, na sala de reuniões da prefeitura. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito em exercício, o Vereador José Betinardi representando o Presidente da Câmara, Luciano Iesbik e Leandro Soccol pela Acisco, integrantes do COE, Enfermeira Marla e Dr. Edson e Presidente do Conselho de Saúde, Secretário de Saúde, e demais Secretários Municipais, Departamento Jurídico e assessores.
Link da entrevista: https://globoplay.globo.com/v/8440506/