Esse mês de novembro as atenções da Secretaria de Saúde estão voltadas às ações de promoção da saúde do homem. Na manhã de hoje dia 09 de novembro de 2021 a equipe da Secretaria Municipal fez mutirão para atendimento, realização de exames e orientações na comunidade de Silva Jardim.
Os 28 usuários de Silva Jardim atendidos pela equipe de saúde, receberam atendimentos como: Aplicação de testes de sintomas prostáticos, Coleta de PSA para homens com idade superior a 50 anos, Testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, Verificação de pressão arterial, HGT, Avaliação odontológica.
A enfermeira Daiane, que atua naquele Posto de Saúde, disse que a presença foi satisfatória e que essas ações continuam com outras datas no Centro Municipal de Saúde.
Dia 20 de Novembro – Sábado – Centro Municipal de Saúde – das 07:00h às 11:00h
Dia 27 de Novembro – Sábado – Centro Municipal de Saúde – das 07:00h às 11:00h
A Secretária Municipal de Saúde, Salete Cadore, enfatiza que esse esforço do poder público tem o objetivo de atingir amplamente o setor masculino. Pede que fiquem atentos às datas, elas estão programadas com estrutura, materiais e recursos humanos e garantir efetividade da campanha Novembro Azul.
Governo Municipal
Serafina Corrêa – terra de oportunidades
Texto/fotos: Secretaria de Saúde