GabineteSecretarias

Novo Projeto de Lei para incentivar empresas prejudicadas pela pandemia

A pandemia demandou diversas medidas de restrição, atividades suspensas e uma série de empresas, em especial as de menor poder econômico e laços menos profundos com sistemas bancários, foram afetadas diretamente pelos reflexos da crise sanitária.

Pensando nessas pequenas empresas e ciente de sua importância tanto em aspectos financeiros, quanto sociais, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Gestão, criou o Projeto de Lei nº 80/2021 que institui o Programa de Incentivo ao Pequeno Empreendedor.

Assim, o Prefeito Valdir Bianchet assinou, na última quinta-feira, dia 02 de setembro, o projeto que tem como objetivo auxiliar os Microempreendedores Individuais – MEI, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do município, atingidos pela pandemia de Covid-19, para a manutenção de suas atividades. O Projeto foi encaminhado para a apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.

A proposta oportunizará aos empreendedores beneficiados, seguindo uma série de requisitos, contratar um financiamento bancário, de até R$ 10.000,00. O Município, por sua vez, custeará os valores referentes a juros remuneratórios dos financiamentos a serem contratados pelos beneficiados do programa.

“Sabemos que a pandemia muito prejudicou empresas e comércio. Com este programa de incentivo, os pequenos empreendedores prejudicados terão a chance de reestruturar suas empresas, seja através de novos investimentos, quitação de débitos em atraso ou da forma que julgarem mais conveniente” – comenta o Prefeito Valdir Bianchet.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto: Tatiana Moreschi