A Escola Municipal Agrícola cumpre um papel fundamental junto à sociedade, oferecendo ensino e práticas que incentivam a permanência do jovem no campo. O objetivo do Poder Público Municipal é preservar o bom funcionamento da instituição, oferecendo melhores condições para toda a comunidade escolar.
Assim sendo, recentemente foi realizado reforma nos banheiros e vestiários, foram adquiridos equipamentos para facilitar os trabalhos agrícolas e as estufas de hortaliças receberam reestruturação.
Para dar continuidade no projeto de modernização da escola, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu cinco novos equipamentos agrícolas, que estarão disponíveis para auxiliar nos trabalhos lá realizados. Foram adquiridos:
– uma plantadeira hidráulica de grãos;
– uma colhedora de forragem (ensiladeira);
– um distribuidor de sementes e fertilizantes;
– uma máquina de pintura a cal com motor elétrico;
– um cortador de grama.
“O novo maquinário ajudará no nivelamento do solo, distribuição de adubos, no desempenho com o plantio e trato diário com os animais. Nossa meta é modernizar ainda mais a escola, permitindo que o aluno tenha contato com as tecnologias e tomem gosto pela área agrícola, contribuindo para a redução do êxodo rural” destacou o Prefeito Valdir.