DestaqueGabineteObrasSecretarias

Novos voluntários do SCAB receberam certificação no último sábado

Na tarde do sábado (17/09) na sede do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro – SCAB de Serafina Corrêa, aconteceu a cerimônia de formatura de 6 voluntários na Classe I.

O ato contou com a presença do Prefeito Valdir Bianchet, Secretário da Fazenda Dimorvan Cantelli, Capitã Comandante da 1ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, Anna Maria Fernandes Krauser, Comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) de Guaporé Sargento Marcelo André Rebello, Coordenador do SCAB Christofer Pereira, Diretor de Ensino do Centro Internacional Life Support Brasil, Marcelo Geronimo Ceppo e demais voluntários da corporação.

Na oportunidade, os bombeiros foram oficialmente habilitados para o exercício da atividade de salvamento e resgate em situações de urgência e emergência. Os 06 bombeiros civis passaram por um curso ministrado pelo Centro de Treinamento Internacional Life Support Brasil (CTILSB)/Ceppo, empresa credenciada ao CBMRS, com carga horária de 306 horas.

Os 06 formandos são: Alan Jovino Pereira da Silva, Ana Caroline Trecco, Edineia Biolchi, Carlos Miguel dos Santos, Jaqueline Maria Araldi e Nadia Terezinha Kazmirski.

A Capitã Comandante da 1ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, Anna Maria Fernandes Krauser, em seu pronunciamento disse que sentiu-se feliz em conhecer o SCAB serafinense, por ser este o primeiro do estado e também parabenizou pela estrutura e organização do mesmo.

Em sua fala, o Prefeito Valdir Bianchet parabenizou todos os formandos e afirmou que o Poder Público está preocupado em oportunizar melhorias na qualidade de segurança dos serafinenses, ofertando sempre o suporte necessário para que o SCAB possa estar bem estruturado e assim desempenhar seu nobre trabalho.

O Poder Público Municipal agradece a todos os envolvidos com o SCAB pelo necessário trabalho que vem sendo realizado no município e parabeniza os novos voluntários formados, que agora estão devidamente certificados e aptos para exercer este tão importante trabalho.

Aproximadamente 26 voluntários atuam no SCAB, coordenado por Christofer Pereira e seguem uma escala de trabalho, estando 24 horas à disposição da comunidade serafinense através dos telefones 199 e (54) 9 9660 0193.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Texto: Guilherme Baesso