OUVIDORIA

Carta de serviços

O que é

A Ouvidoria é mais um canal de comunicação da Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa colocado à disposição do cidadão, que poderá apresentar suas sugestões, críticas, reclamações, denúncias, solicitação de informações pertinentes ao âmbito da Administração Municipal colaborando para a melhoria dos processos de gestão, na qualidade do serviço prestado e no atendimento dos anseios da coletividade.

A Ouvidoria exerce, portanto, o papel de mediadora e facilitadora entre o cidadão e a Administração Pública, procurando sempre promover uma relação equilibrada e transparente, baseada no respeito e na ética.

Estrutura da Ouvidoria

Compete a Ouvidoria Geral do Município:

  • O aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais;
  • O desenvolvimento sócio-econômico, científico e cultural do Município;
  • A correção de erros, omissões ou abusos administrativos;
  • A melhoria dos serviços em geral.

A estrutura administrativa da Ouvidoria Geral do Município é formada exclusivamente por servidores recrutados no Quadro de Pessoal do Município.

As sugestões, reclamações ou denúncias, sempre que possível, deverão ser formuladas por escrito e acompanhadas por outros documentos que as enriqueçam, e dirigidas diretamente à Ouvidoria Geral do Município pelo próprio interessado ou, remetidas por via postal ou através de qualquer repartição municipal.

A Ouvidoria Geral do Município mantém um cadastro destinado a registrar as iniciativas inéditas ou exitosas colocadas em prática pelas administrações de outros Municípios do Estado e do País.

Alternativas de acesso:

Telefone: (54) 3444-1197

Atendimento pessoal: Rua Ipiranga, 2124, Centro (em frente a Corsan).

E-mail: aloserafina@serafinacorrea.rs.gov.br