EducaçãoGabineteSecretarias

Palestra “Maria não está sozinha” abordou tema sobre a conscientização da Não Violência contra a Mulher

A Prefeitura de Serafina Corrêa através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Pelotão da Brigada Militar, realizou nos dias 16 e 17 de março, palestras de conscientização sobre a não violência contra a mulher, através do Projeto Cultivando a Paz.

As palestras que abordaram a temática “Maria Não está sozinha”, aconteceram nas Escolas Municipais João Corso, Leonora Marchioro Bellenzier, Prefeito Guerino Massolini e Agrícola, para alunos, professores e direções das escolas. A comunidade serafinenses também pode participar da palestra aberta ao público, que aconteceu na quinta-feira do dia 17 de março.

O Projeto Cultivando Paz, fará parte das atividades educacionais do município no ano de 2022 e tem por objetivo principal, promover e disseminar valores, atitudes e comportamentos que conduzem ao diálogo, a não violência e à aproximação das culturas, em consonância com os princípios da Declaração Universal da Diversidade Cultural.

O tema de prevenção da violência contra a mulher, abordado neste mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, é uma exigência à Lei n° 14.164, de 10 de junho de 2021, alterada pela Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nos currículos da educação básica, que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a prestatividade do Pelotão da Brigada Militar de Serafina Corrêa em nos apoiar nas atividades e a todos que participaram deste tão importante encontro.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades