DestaqueGabineteSaúdeSecretarias

Prefeito Bianchet reforça a necessidade de cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus

O Prefeito, Valdir Bianchet, reuniu em seu gabinete um grupo de profissionais para analisar a situação do município quanto à incidência do coronavírus. O encontro contou com a presença da Secretaria de Saúde e assessoria jurídica, além de outros setores, para alinhar ações de orientação aos serafinenses.

A Secretária Salete Cadore relatou as sugestões da última reunião do COE municipal, que traz sugestões de orientação à comunidade, nesse momento de agravo. Como o vírus não dá trégua, resta à comunidade aumentar os cuidados para evitar maiores restrições.

Os dados locais da Vigilância em Saúde indicam o aumento de pessoas sintomáticas em Serafina Corrêa, o que nos preocupa muito, disse o Dr. Edson Dalberto. Também pode-se acompanhar os dados através do Boletim que sistematicamente é divulgado.

Observa-se o aumento do número de pessoas sintomáticas em Serafina Corrêa no mês de novembro:
Semana 1 = 78 sintomáticos;
Semana 2 = 55 sintomáticos;
Semana 3 = 86 sintomáticos;
Semana 4 = 153 sintomáticos.

MEDIDAS EMERGENCIAIS PROPOSTAS PELO GOVERNO DO ESTADO

O Governador, através de decreto do dia 30/11, determinou a suspensão temporária da cogestão estado e municípios, aumento da fiscalização, suspensão de eventos e festas, incentivo à restrição de reuniões privadas e familiares, pois toda a aglomeração é perigosa. È preciso que cada um se cuide e cuide de sua família.

A piora nos indicadores da doença pede o reforço nos cuidados para que a sociedade possa continuar suas atividades, seu trabalho, sem adoecer. Os cuidados são claros e simples e permitem que as atividades econômicas e sociais continuem: Máscaras, Mãos limpas, e Manutenção de distanciamento entre as pessoas!

AS MEDIDAS LOCAIS

O Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias municipais, trabalharão para reforçar os cuidados e assim construir dias mais seguros, sem contaminação.

Também serão reforçados os contatos com setores da comunidade civil organizada para incentivar o reforço na prevenção e o respeito às medidas de orientação emitidas pelos setores responsáveis com o cumprimento de todos os protocolos. Para que se possa minimamente construir segurança em saúde espera-se a colaboração de cada cidadão.

Também será feito um reforço à conscientização de todos.