GabineteSecretarias

Prefeito Valdir encaminha Projeto de lei que beneficiará atendimento ao setor agrícola

O setor agrícola possui um papel fundamental em Serafina Corrêa, representando mais de 30% de retorno aos cofres públicos, a agricultura tornou-se a base da economia com produção de alimentos, produtos primários utilizados pela indústria, comércio e setor de serviços no município e região.

Existe uma preocupação da Administração Municipal em manter o bom atendimento ao homem do campo onde atualmente são subsidiados serviços dentro da capacidade e da legalidade administrativa. A exemplo disso, são os auxílios de horas máquinas e manutenções nos acessos e reparos nas estradas que proporcionam melhores condições no escoamento da produção.

Pensando no crescimento e melhoramento do atendimento no setor agrícola e agropecuário, o Prefeito Valdir Bianchet encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei que autoriza contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com garantia da União, até o valor de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), destinados à aquisição de máquinas e equipamentos.

Serão adquiridos uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira, um britador móvel, um caminhão prancha e um caminhão caçamba que auxiliarão no atendimento deste setor.

O Projeto encontra-se ainda em tramitação na Câmara de Vereadores, sendo de suma importância sua aprovação para que seja dado continuidade ao processo de aquisição.

Nosso papel é manter parcerias com o agronegócio, por isso buscamos melhorar cada vez mais a prestação de serviços aos nossos munícipes.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto: Tatiana Moreschi