Assistência SocialEducaçãoSaúdeSecretarias

Preparando recursos humanos para atuar no PIM

Através da 6ª Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo, na última terça-feira (19/07), aconteceu a 1ª Capacitação Intermunicipal de Visitadores e Monitores integrantes do programa Primeira Infância Melhor – PIM, na cidade de Ibirapuitã.

A formação intermunicipal abordou o tema “Territorialização e importância do vínculo afetivo na Primeira Infância”. Os representantes de 14 municípios participantes puderam acompanhar um cronograma repleto de aprendizado, tendo como temas pautados na territorialização, caracterização de bairros, famílias, gestantes e crianças atendidas, bem como a atenção às famílias.

O Município de Serafina Corrêa foi representado pela Diretora de Divisão Pedagógica Thais Abreu, que foi a palestrante do evento e por visitadores do PIM.

“A Primeira Infância sempre foi um tema que defendi. É uma satisfação poder auxiliar com o amor que sinto por este programa e contribuir com meu conhecimento. Agradeço a equipe do Primeira Infância Melhor de Ibirapuitã pelo convite em participar do encontro como palestrante”- comenta Thais Abreu.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades