AgriculturaSecretarias

Programa Agricultura Digital leva modernidade para o interior do município

A Secretaria Municipal de Agricultura viabiliza modernização na área rural de Serafina Corrêa através do Programa Agricultura Digital, criado pela Lei 3.742 de julho de 2019. Esse projeto atende a necessidade da conexão dos produtores rurais com sistemas altamente utilizados, como a nota fiscal eletrônica que passará a ser uma exigência do Governo Estadual. Sua infraestrutura permite ainda, a evolução e valores mais atrativos para os serviços de telefonia fixa, pois permite alta qualidade e disponibilidade no sinal de imagem e acesso à rede de TV.

Importante esclarecer que o cabeamento com fibra ótica instalado aumenta a velocidade de transmissão de informação, garantindo a integração das propriedades com o mundo, através do que há de mais avançado em termos de conectividade.

A ligação 100% em fibra ótica alcançará todas as comunidades do interior, como: Capela São Pedro, São João, Monte Bérico, São Roque, Santana, São Caetano, São Luiz, Fátima, Caravaggio Linha Nona, Maria Gorette, São Francisco, Santo Antônio, São Carlos, Saúde, São Paulo, São Marcos, Santo Antônio Lajeado, Distrito de Silva Jardim e arredores.
Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio.