Assistência SocialSecretarias

Projeto Cozinha da Vovó

O objetivo do Projeto Cozinha da Vovó é o Resgate da culinária através de receitas antigas, assim como a integração entre os participantes. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Secretário Sr. José Felicino Meneguzzi vem reafirmar que os idosos são um dos públicos prioritários das ações desenvolvidas por esta secretaria, sendo este projeto de extrema importância para estimular e potencializar o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social do público idoso.

A parceria desenvolvida com o município de Montauri no ano de 2018 deu muito certo, onde os 08 grupos de idosos de Serafina Corrêa, participaram mensalmente do projeto que era desenvolvido na cidade de Montauri. Para o ano de 2019, os idosos do Grupo de Convivência de Montauri, Esperança de Viver participarão mensalmente de atividades que serão desenvolvidas com os grupos de Serafina Corrêa, com a coordenação da Orientadora de Atividades da Terceira Idade, Sra. Gabriela Assoni Grechi, e da  Primeira Dama de Montauri, Sra. Vânia Boff Roso, no Centro de Lazer e Convivência da Pessoa Idosa, na Capela Santana.

O projeto terá início no mês de abril e segue acontecendo durante todos os meses do ano, até o mês de novembro, contemplando assim a participação dos 08 grupos de convivência de idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.