Nos últimos meses, o Hospital Nossa Senhora do Rosário vem empregando grande parte do seu orçamento para suprir as despesas geradas pelo aumento no número de internações causadas pelo agravamento da pandemia de covid-19. Exemplo disso é o acréscimo no valor de compra de alguns medicamentos que, agora chegam a ter 600% de aumento, se comparado a 2020, além dos gastos com folha de pagamento, tendo em vista que o momento exige um número muito maior de profissionais capacitados.
Ciente desta situação, Prefeito Valdir Bianchet encaminhou um novo Projeto de Lei para Câmara Municipal de Vereadores, solicitando repasse no valor de R$ 78.000,00 (setenta e oito mil reais) ao hospital. O recurso financeiro a ser repassado é oriundo da Secretaria de Saúde do Estado, conforme Portaria SES nº 284, de 30 de março de 2021. O objetivo é de subvencionar o Hospital Nossa Senhora do Rosário no custeio de despesas com atendimentos e internações de pacientes sintomáticos de COVID 19, através da aquisição de medicamentos, material hospitalar, equipamentos de proteção individual, oxigênio, materiais descartáveis e pagamento de profissionais de fisioterapia para pacientes infectados.
“Como sempre falo, saúde é prioridade! Buscar por melhorias nas condições de atendimento à população é um trabalho que sempre vamos realizar. Este auxílio vem ao encontro deste momento que passamos que gera altos gastos com saúde” – comenta o prefeito Valdir Bianchet.
Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Guilherme Baesso