As obras de recuperação da VRS-851, em Serafina Corrêa, estão oficialmente concluídas. Na sexta-feira dia 02 de julho de 2021, aconteceu o ato inaugural do trecho que abrange cerca de nove quilômetros entre a sede do município e o Rio Carreiro.
Executada pela Secretaria de Logística e Transportes do Estado, contratada e fiscalizada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), as melhorias contaram com investimento de R$ 1,5 milhão de reais. Os serviços em Serafina Corrêa envolveram a restauração do pavimento com a implantação de nova capa asfáltica e sinalização da pista no eixo central e laterais.
O ato inaugural contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul Juvir Costella, o Deputado Estadual Vilmar Zanchin, Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Prefeitos da região, vereadores, servidores municipais e comunidade em geral.
“Está obra de grande importância há anos estava sendo aguardada. Agora a comunidade serafinense e da região conta com melhores condições de tráfego nesta rodovia. Só temos que agradecer os esforços do Estado, em especial ao Secretário Costella que tanto empenhou-se na conclusão dos trabalhos. Com certeza é uma conquista que beneficiará os munícipes, nossa indústria local e atividade agrícola” – comenta o Prefeito Valdir Bianchet.
Texto: Tatiana Moreschi
Foto: Guilherme Baesso