EducaçãoObrasSecretarias

Reforma na Escola Municipal Infantil Santa Lúcia está em fase avançada

Que a Educação é a base para um mundo melhor ninguém duvida. O espaço onde ela acontece, também precisa ser acolhedor e prazeroso, para que as crianças possam brincar, desenvolverem-se e sentirem-se estimuladas. Sendo assim, a Prefeitura de Serafina Corrêa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está reformando a Escola Municipal Infantil Santa Lúcia, localizada no Bairro Gramadinho.

O projeto contempla melhorias estruturais e operacionais com reparos nos banheiros, rede hidráulica e elétrica, pintura, telhados, forro, troca de lâmpadas, portas e janelas. As salas terão novas divisórias, sendo projetado para facilitar o fluxo de trabalho e atividades escolares. Também o local receberá novo piso, adaptação da sala da direção e lactário, melhorias no acesso frontal e execução de nova rampa de acesso garantindo acessibilidade para todos os públicos. Será executado um novo espaço para escovódromo, fraldário e chuveiros. Ainda, os espaços receberão equipamentos e mobiliários escolares para melhorar o ambiente da educação infantil, ofertando um serviço de melhor qualidade às crianças e às famílias atendidas.

Na manhã de ontem (09/02) o Prefeito em Exercício Eduardo Zamprogna Matielo, acompanhado pela Secretária Municipal de Educação Morgana Vicari, pelo Secretário Municipal de Obras Públicas, Trânsito e Desenvolvimento Urbano Ronaldo Canton e pela Diretora Andreia Isotton, esteve acompanhando o andamento da obra.

“Com este investimento, garantiremos conforto, segurança e comodidade às crianças e profissionais da educação que trabalham no ambiente escolar” – relatou a Secretária Morgana.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Texto/fotos: Franciele Scritori