Administração e RHSecretarias

Reunião administrativa para controle do fluxo dos Departamentos

No dia 12 de fevereiro, a Secretaria de Administração através do Departamento de Compras, realizou importante reunião com Secretários Municipais e responsáveis administrativos. A reunião teve como objetivo, tratar o fluxo das compras e licitações que ocorrerão no ano de 2021.

Como suporte e orientação criou-se uma comissão de capacitação de servidores. Fazem parte da comissão Roberta Vivian Castro do Departamento de Controle Interno, Luiz Fernando de Macedo Procurador Jurídico e Maria Bernanda Grandi Secretária Municipal de Administração. A comissão terá por função orientar e conduzir os trabalhos que serão realizados pelos fiscais de contratos e atas de registros. Esta ação é fundamental, visto que, os responsáveis deverão acompanhar o recebimento de mercadorias ou o acompanhamento de serviços, garantindo o melhor para o município.

Também foi orientado pelo Departamento de Compras a forma que ocorrerão os processos de licitações, alinhando juntamente com os administrativos de cada secretaria o que compete a cada setor. A maioria das aquisições realizadas pelo município, tem início nas Secretarias, onde são definidas as necessidades de serviços ou materiais, posteriormente repassadas ao departamento de compras, que avalia a modalidade que será utilizada para a específica aquisição. No caso de licitações os trâmites têm prazo mais longo para acontecer, pois ocorrem diversos processos burocráticos que a legislação exige.

O objetivo é garantir que todas as necessidades encaminhadas para os departamentos sejam supridas de forma rápida, dessa forma garantindo agilidade, eficiência e legalidade nos processos realizados.

Texto/Foto: Divulgação.