A bandeira laranja indica RISCO MÉDIO. E essa reversão é o esforço conjunto do poder público Municipal e Regional para a reversão da bandeira vermelha ampliando leitos e aumentando cuidados.
Mais do que nunca, o esforço de todos e a manutenção dos cuidados é fundamental.
Todos os serviços que podem abrir precisam respeitar os protocolos obrigatórios como: manter distanciamento, usar máscara, implantar medidas de higiene rigorosas e não permitir aglomerações.
Lanchonetes, restaurantes, padarias |
Abertos. Não é permitido buffet. As mesas devem ficar dispostas mantendo 2 metros de distanciamento entre elas.
|
Lojas de roupas e artigos não essenciais |
Abertos.
Limitar o número de clientes em 50% da sua capacidade, via de regra um cliente para cada atendente. Devem afixar cartaz na sua entrada, assim como em locais estratégicos, para fácil visualização e monitoramento contínuo, informando o número máximo de pessoas permitido para evitar aglomerações. Os provadores devem ser higienizados a cada uso. Não permitir a prova de artigos que tenham contato com a boca e o nariz (ex: blusas colocadas pela gola). |
Cabelereiros,barbeiros, salões de beleza e estética |
Abertos. Presencial restrito, um atendente para cada cliente. Atendimento individualizado por ambiente.
|
Lojas de produtos
Agropecuários
|
Abertos.
Podem atender respeitando-se os protocolos obrigatórios. |
Academias |
Podem atender desde que respeitem o distanciamento de 4 metros entre os clientes.
|
Material de construção
|
Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais |
Eletrodomésticos |
Abertos.
Limitar o número de clientes em 50% da sua capacidade, via de regra um cliente para cada atendente. Devem afixar cartaz na sua entrada, assim como em locais estratégicos, para fácil visualização e monitoramento contínuo, informando o número máximo de pessoas permitido, para evitar aglomerações. |
Serviços de cobrança,
bancos |
Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais. Sempre dar preferência por atendimentos pela internet ou telefone. |
Pet-shop e consultórios
veterinários |
Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais. |
Missas e serviços religiosos |
25% da capacidade e manter o distanciamento entre pessoas em 2 metros. |
Mercados e venda de alimentos |
Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais |
Ensino de idiomas e cursos livres | Ensino Remoto/ atendimento individualizado ou em pequenos grupos . Respeitando o teto de ocupação de 3 m² por pessoa e o distanciamento de 1,5 m entre pessoas. |
Bares, casas noturnas, festas |
FECHADOS |
Informações, dúvidas e sugestões pelo WhatsApp: (54) 99621 0639.