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Saiba como funciona o comércio na bandeira laranja

A bandeira laranja indica RISCO MÉDIO. E essa reversão é o esforço conjunto do poder público Municipal e Regional para a reversão da bandeira vermelha ampliando leitos e aumentando cuidados.

Mais do que nunca, o esforço de todos e a manutenção dos cuidados é fundamental.

Todos os serviços que podem abrir precisam respeitar os protocolos obrigatórios como: manter distanciamento, usar máscara, implantar medidas de higiene rigorosas e não permitir aglomerações.

 

Lanchonetes, restaurantes, padarias

 

Abertos. Não é permitido buffet. As mesas devem ficar dispostas mantendo 2 metros de distanciamento entre elas.

 

 

Lojas de roupas e

artigos não essenciais

Abertos.  

Limitar o número de clientes em 50% da sua capacidade, via de regra um cliente para cada atendente. Devem afixar cartaz na sua entrada, assim como em locais estratégicos, para fácil visualização e monitoramento contínuo, informando o número máximo de pessoas permitido para evitar aglomerações.

Os provadores devem ser higienizados a cada uso.

Não permitir a prova de artigos que tenham contato com a boca e o nariz (ex: blusas colocadas pela gola).

 

Cabelereiros,barbeiros,

salões de beleza  e estética

 

Abertos.

Presencial restrito, um atendente para cada cliente.

Atendimento individualizado por ambiente.

 

Lojas de produtos

Agropecuários

 

Abertos.

Podem atender respeitando-se os protocolos obrigatórios.

 

Academias

Podem atender desde que respeitem o distanciamento de 4 metros entre os clientes.

 

 

Material de construção

 

 

Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais

 

Eletrodomésticos

Abertos.

Limitar o número de clientes em 50% da sua capacidade, via de regra um cliente para cada atendente.

Devem afixar cartaz na sua entrada, assim como em locais estratégicos, para fácil visualização e monitoramento contínuo, informando o número máximo de pessoas permitido, para evitar aglomerações.

Serviços de cobrança,

bancos

Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais. Sempre dar preferência por atendimentos pela internet ou telefone.
Pet-shop e consultórios

veterinários

Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais.
 

Missas e serviços religiosos

 

25% da capacidade e manter o distanciamento entre pessoas em 2 metros.

 

Mercados e venda de alimentos

 

Podem atender desde que respeitem os protocolos gerais

Ensino de idiomas  e cursos livres Ensino Remoto/ atendimento individualizado ou em pequenos grupos . Respeitando o teto de ocupação de 3 m² por pessoa e o distanciamento de 1,5 m entre pessoas.
Bares, casas noturnas, festas  

FECHADOS

 

Informações, dúvidas e sugestões pelo WhatsApp: (54) 99621 0639.