O Brasil inteiro está na expectativa pela vacinação contra o coronavírus. Os municípios também. Mas enquanto aguardamos a chegada da vacina só temos uma forma de combate à doença possível: continuar mantendo os cuidados necessários para evitar a contaminação, usando máscaras, mantendo o distanciamento e a higiene constante das mãos.
Reunidos na Secretaria de Saúde, a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Marla Galina e os profissionais da fiscalização, a Coordenadora Lucimar Zarpelon e a Secretária Salete Cadore, analisaram a situação do município quanto aos casos de contaminação que ocorrem, as necessidades de conscientização e de reforço na comunidade.
Há uma grande preocupação com os serviços que estão liberados, em funcionamento e com dificuldades na manutenção dos protocolos estabelecidos para evitar o contágio, como é o caso de mercados, padarias, restaurantes, salões de beleza, academias, entre outros. Todos precisam ser acompanhados e conscientizados sobre a importância de sua colaboração com a saúde de seus clientes.
Os fiscais da vigilância sanitária continuarão orientando a comunidade e os proprietários dos estabelecimentos, sistematicamente. Além disso as orientações à população serão reforçadas através dos meios de comunicação locais e redes sociais.
Texto/Foto: Secretaria de Saúde
