AgriculturaSecretariasSem categoria

Secretaria Estadual da Agricultura abre financiamento para compra de Kits de Inseminação Artificial

O Governo do Estado publicou, nesta semana, o edital que abre prazo de inscrições para o financiamento para compra de kits de inseminação. Diante disso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio de Serafina Corrêa alerta aos produtores rurais que tenham interesse em financiar kits de inseminação, que estão aberta as inscrições no município.

O edital determina que os participantes sejam, preferencialmente, jovens do meio rural entre 16 e 29 anos de idade e, também, preferencialmente aqueles participantes de grupos, associações e/ou cooperativas de produtores rurais ligados à pecuária leiteira e de corte no Estado.

O kit para inseminação artificial é composto pelos seguintes itens: botijão 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox anatômica 18 cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão leite ou corte.

Para inscrições os produtores poderão dirigir-se à EMATER, portando um documento de identificação ou também pelo telefone (054) 3444-1319, até o dia 30/11, na parte da tarde.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidade

Foto: Site Governo do Estado