DestaqueEducaçãoSecretarias

Secretaria Municipal de Educação desenvolve Projeto Café Literário

A Secretaria Municipal de Educação vem devolvendo diversos projetos como forma de auxiliar na aprendizagem, com inovação e ideias elaboradas de maneira diferente das aulas convencionais, buscando sempre aguçar a curiosidade e a interatividade das crianças neste retorno as aulas presenciais.

Exemplo disso é o Projeto “Café Literário”, que teve início no mês de aniversário do município, onde os alunos das escolas municipais expuseram, no Centro Administrativo Municipal, as atividades literárias desenvolvidas no decorrer do primeiro semestre do ano com foco na etnia italiana.

Os servidores do Centro Administrativo Municipal, bem como todos que passaram pela prefeitura no mês de julho puderam acompanhar as belíssimas apresentações e exposições, além do saboroso café e lanches típicos italianos preparados pelas escolas.

O projeto segue nos próximos meses previsto para a última sexta-feira de cada mês, no saguão principal do Centro Administrativo, abordando temas literários de acordo com o plano de trabalho de cada escola.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades
Texto/ fotos: Franciele Scritori