DestaqueGabineteSecretarias

Seleção Militar Inicial foi realizada na última quarta-feira

Na última quarta-feira, dia13 de outubro de 2021, o município de Serafina Corrêa recebeu a Comissão de Seleção Volante CSV 026/2021, composta por Oficiais e Militares do 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel/RS, para realização da Seleção Militar Inicial dos jovens conscritos da Junta de Serviço Militar de Serafina Corrêa – Classe 2003.

O processo de seleção aconteceu nas dependências do Ginásio Municipal Irceu Gasparin, sob a Presidência do Capitão João Paulo Faria de Carvalho e contou com a presença de 106 conscritos, que realizaram inspeção física/médica/odontológica e entrevista social.

Destes, 42 jovens foram considerados aptos para incorporação e seguem compromissados para a próxima etapa, quando poderão ser distribuídos (participam de Seleção Complementar em data e local a ser confirmado) ou dispensados por excesso de contingente.

Já os 64 jovens dispensados, realizaram Compromisso de Fidelidade à Pátria, em pequenos grupos, devido aos protocolos específicos de prevenção da Covid-19, prestigiados pelo Sr. Valdir Bianchet, Presidente da Junta de Serviço Militar Marlete Regina Gasparin Pierotto e por familiares presentes.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades