GabineteSecretarias

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos de 21 a 28 de agosto, sendo que, o objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Neste ano o tema é: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Com isso, busca-se reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAES.

Nesta sexta feira(23), o Prefeito Municipal em Exercício, acompanhado do Secretário de Fazenda Dimorvan Canteli, esteve fazendo visita nas dependências da APAE de Serafina Corrêa. Na ocasião, foram recebidos pela Diretora Loiva Vallar da Silva que falou dos trabalhos desenvolvidos junto a entidade e dos projetos que estão em andamento, dentre eles a construção da nova sede. Na sequência, Loiva os conduziu em uma visita nas dependências da entidade, para interação com os alunos. A visita se fez em virtude de apoio a esta importante campanha de reflexão para a igualdade inclusiva de pessoas que portam qualquer tipo de deficiência, seja ela física ou psicológica, bem como todo tipo de seguridade que é de direito do indivíduo.

Governo municipal – mais cidadania para todos.