AgriculturaSecretarias

Seminário de Secretários Municipais de Agricultura aconteceu em Estrela

O 29º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do Rio Grande do Sul aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro em Estrela, na qual o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio Rodrigo Marcon esteve participando.

O evento foi uma realização da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e do Conselho Estadual do Meio Ambiente, que reuniu gestores, lideranças do setor e também agricultores e contou com o apoio do Governo de Estrela e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), como também do Governo Federal. Na oportunidade, foram debatidos assuntos de importância para o Rio Grande do Sul e os municípios gaúchos.

Durante os dois dias de evento foram abordados temas como a cadeia produtiva do leite e regulação do mercado; a vacinação da febre aftosa; o destino final de animais mortos; o Sistema Integrado e propostas para mitigar o impacto nas receitas municipais; o licenciamento para irrigação e reserva de água em áreas de APP; como também uma apresentação dos programas Pagamento por Serviços Ambientais, Avançar na Agricultura, SOS Estiagem e de incentivos.

“Seminário de grande importância onde tive o privilégio de participar representando Serafina Corrêa. A troca de experiência com outros municípios, foi muito válida, pois assim será possível aplicar os conhecimentos em nossa cidade. O encontro também mostrou que estamos no caminho certo, com ótimas referências para conseguir mais incentivos aos agricultores” – comenta o Secretário Rodrigo Marcon.

Serafina Corrêa – Terra de oportunidades

Texto: Franciele Scritori